• Faça sua reserva
    Logo Versare Hotéis
    ¹ Crianças de 0 a 6 anos
Hotel Curi Palace A sua casa, longe de casa

HISTÓRIA

Foto Curi Palace Hotel

Em 1905 chega em Pelotas vindo do Líbano o imigrante Jorge Curi Hallal, logo inicia as suas atividades como mascate, para mais tarde em 1934 fundar um atacado de tecidos chamado Jorge Curi & Cia..

Logo após em 1950 cria a Fábrica de Pregos São Jorge. Em meados da década de cinqüenta em sociedade com seus filhos mais velhos cria a Imobiliária São Jorge, atuando na área de loteamentos.

Em 1966 inaugura o Curi Hotel, com 120 apartamentos, café da manhã, restaurante e garagem.

Em 24 de Fevereiro de 1971 foi criada a empresa Hotéis e Turismo Curi Ltda., que em 09 de Agosto de 1971 é transformada em Curi S/A Hotéis e Turismo (Curi Palace Hotel).

Inaugurado em 30 de Novembro de 1973 o Curi Palace Hotel começa a operar com 55% de sua capacidade para poder atender aos turistas e autoridades que se deslocaram à Pelotas para prestigiar a 1º Festa Nacional do Pêssego, que mais tarde daria origem a Fenadoce. Em meados de 1975 a obra foi totalmente concluída, ficando o hotel com um total de 97 apartamentos salão de convenções, salas de reuniões, restaurante, lavanderia e garagem.

Hoje o Curi Palace Hotel conta 95 apartamentos equipados com TV a cabo, ar condicionado split, frigobar , secador de cabelos ,janelas com isolamento acústico, cama Box , Box blidex e piso laminado.